Cód. 296948072 - Atualizado há mais de 1 mês
O imóvel "Troca por chácara!!" possui 2 dormitórios, 2 banheiros, 2 vagas na garagem, venda por R$280.000, 175m² de área, churrasqueira, área de serviço e está localizado em Rodovia Br, Estados, Fazenda Rio Grande.
Casa!! Aceita Chácara
Banheiro social todo reformado,piso em laminado récem colocado, opção para 3 dormitórios, cozinha com sala conjugada,espaço com churrasqueira, lavabo, despensa, lavanderia, espaço nos fundos para construir outro imóvel, ou que desejar, vaga de garagem coberta.
localizado na Rua Uberaba n. 750 Bairro Estados
Fazenda Rio Grande!
Agende agora sua visita
creci j 06451
A região de Fazenda Rio Grande foi primeiramente habitada pelos índios. Eles alternavam uma temporada no litoral, em busca de sal e pesca, e outra instalados naquela localidade, onde plantavam milho e encontravam muito mel. Criou-se então um aldeamento cujo nome original era Capocu.
Por volta do século XVIII, formaram se duas fazendas: Rio Grande e Mandirituba. Ambas foram registrada na paróquia de São José dos Pinhais. Em 1879, Fazenda Rio Grande foi requerida por Francisco Claudino Ferreira, que tornou-se o primeiro proprietário de terras da localidade.
A nascente do Rio Iguaçu originou o seu nome, pois Iguaçu, em Tupi-Guarani, significa Água Grande ou Rio Grande.
A principal atividade da Fazenda Rio Grande era a criação de cavalos de raça, cujo o maior cliente era o exército Brasileiro.
A partir de então, a história da Fazenda Rio Grande confunde-se com o expansionismo industrial e populacional de Curitiba, com ação direta no parcelamento do solo urbano da área correspondente á atual sede municipal. Tal fracionamento decorreu do fenômenos de ocupação urbana da cidade de Curitiba. A procura cada vez maior, de pessoas vindas do interior do estado e também de Santa Catarina, por áreas onde morar, e a perda sistêmica de renda, conjugaram-se com os negócios imobiliários em toda região metropolitana da capital.
O inicio do loteamento da Fazenda Rio Grande , filão periférico de Curitiba, deu-se a partir de 1959. Daí para a frente não parou de acontecer, até os dias de hoje. Daí para a frente não parou de acontecer, até os dias de hoje. Desde aquela data, foram vendidos lotes que ocupam mais de 6.740.000 metros quadrados.
Mais distante da sede municipal de Mandirituba e mais próxima da capital, a população de Fazenda Rio Grande foi organizando sua vida em função da grande cidade, onde havia mais empregos e serviços urbanos. -
Telefone de contato
Para sua segurança:
1. Não realize pagamento adiantado.
2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.
Buscas próximas